Gaudium news > Santuário de Aparecida inicia revestimento de sua fachada

Santuário de Aparecida inicia revestimento de sua fachada

São Paulo – Aparecida (Sexta-feira, 21-06-2019, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida iniciou, neste mês de junho, os preparativos para o início da obra de revestimento da fachada norte, onde será retratado o livro do Êxodo, no qual é contada a libertação do povo judeu do Egito, guiado por Moisés.

A ideia é transformar as fachadas da Basílica da Padroeira do Brasil na maior Bíblia a céu aberto do mundo. Para isso, em cada uma das quatro naves do templo será representado um trecho da Sagrada Escritura.

Santuário de Aparecida inicia revestimento de sua fachada foto A12.jpg

O projeto será executado pelo Padre Marko Rupnik, artista sacro, teólogo e escritor, que utilizará a técnica dos mosaicos, uma de suas marcas registradas. O jesuíta já realizou diversos trabalhos de mosaicos pelo mundo, dentre os quais se destacam os Santuários de Lourdes, na França, de Fátima, em Portugal, de São Pio de Pietrelcina, na Itália e até mesmo no Vaticano.

De acordo com a administração da Basílica de Aparecida, a durabilidade, beleza, fácil manutenção e a tradição na utilização das peças foram elementos fundamentais na escolha do mosaico para compor as fachadas.

Até o final do mês de setembro, serão montados 40 mil metros de andaimes com 51,25 metros de altura. Em seguida se fechará os vãos de janelas na fachada norte e se fará o tratamento para recuperação da estrutura de concreto, que receberá o revestimento. Uma proteção com tapumes e telas, garantirá a segurança e a circulação dos devotos nesta área.

Santuário de Aparecida inicia revestimento de sua fachada 2 foto A12.jpg

O ecônomo do Santuário, Padre Luiz Cláudio, exortou para que, durante toda a obra, os fiéis também se revistam da Palavra de Deus. Como uma forma de ajudar os devotos a atender esse pedido do sacerdote, foi criado um projeto de evangelização intitulado Jornada Bíblica, que fornecerá materiais para círculos bíblicos por meio dos diversos meios de comunicação ligados à Basílica.

O material será enviado mensalmente aos participantes da Campanha dos Devotos, e contará com ampla divulgação através da Rádio e TV Aparecida, onde também estão programados momentos de estudo da Bíblia com o público. Além disso, o portal A12 fornecerá infográficos e materiais pensados especialmente para o projeto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas