Gaudium news > Papa visita região atingida por terremoto: alegria e comoção

Papa visita região atingida por terremoto: alegria e comoção

Camerino – Itália (Segunda-feira, 17-06-2019, Gaudium Press) “Estou próximo a cada um de vocês. Estou próximo. E rezo por vocês, para que esta situação se resolva o mais breve possível. Obrigado por sua paciência e coragem”.

Papa visita região atingida por terremoto-alegria e comoção-Foto Comunita Italiana.jpg

Estas foram palavras do Papa Francisco aos habitantes das áreas atingidas pelo terremoto de 2016 na Diocese de Camerino – San Severino Marche, na Itália.

Terremoto e Visita

O terremoto que atingiu magnitude 6,0 deixou profundas marcas de destruição que ainda persistem depois de três anos.

Contudo, o domingo, 16 de junho, foi um dia especial para os habitantes da diocese de Camerino – San Severino. Eles receberam a visita do Pontífice e com eles puderam falar.

Logo depois de descer no heliporto do Centro Esportivo da Universidade de Camerino, Francisco dirigiu-se para as instalações dos alojamentos de emergência (SAE), que oferecem abrigo temporário para vítimas daquele terremoto.

As famílias ali acolhidas receberam com grande alegria e abraços a visita do Pontífice e até prepararam café e sobremesa para oferecer ao visitante.

Francisco dedicou a todos um momento de verdadeira partilha, ouviu histórias e recordações do dia em que a terra tremeu.

Na oportunidade, o Pontífice agradeceu às famílias que vivem nas estruturas habitacionais de emergência pela “paciência e coragem”, fazendo votos de que a situação seja resolvida em breve.

Catedral da Diocese de Camerino

Logo após sua bênção, o Pontífice cumprimentou as pessoas que se reuniram nas proximidades do SAE, e logo dirigiu-se à Catedral de Camerino, que ainda traz marcas profundas causadas pelo terremoto.

Entrando na zona de perigo, o Papa protegeu-se com aparatos oferecido pela brigada de incêndio e rezou por instantes, em silêncio.
O tempo passou, mas as marcas de destruição permanecem: imagens quebradas, profundas rachaduras nas muralhas e o edifício cheio de escoras.

Depois de encontrar-se com prefeitos de 32 localidades da Diocese, o Papa Francisco celebrou a Sant Missa na Praça contígua à Catedral.

Em seguida, o Francisco voltou para Roma. (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas