Gaudium news > Papa vai celebrar Corpus Christi na periferia de Roma

Papa vai celebrar Corpus Christi na periferia de Roma

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 11-06-2019, Gaudium Press) Em nota, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que no domingo, 23 de junho, na solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, às 18 horas, o Papa Francisco celebrará uma Santa Missa no adro da Igreja de Santa Maria Consoladora, no bairro de Casal Bertone, zona leste de Roma.

Papa vai celebrar Corpus Christi na periferia de Roma-Foto Gaudium Press.jpg

O diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, acrescentou que após a Celebração Eucarística, haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento que será conduzido pelas ruas do bairro e que ao final da procissão haverá a bênção Eucarística concedida pelo Papa Francisco.

De quinta-feira para domingo

Esta não é a primeira vez que Francisco inova na comemoração da maior festa que se celebra para o Santíssimo Sacramento.

Em 2017, a celebração do Corpus Christi passou de quinta-feira para domingo.
Desde 18 de junho de 2017, a procissão romana de Corpus Christi que começava na Basílica de São João de Latrão e percorria toda a Via Merulana para chegar à Basílica de Santa Maria Maior não se realiza mais às quintas-feiras, mas aos domingos.

2018: Bairro de Óstia

Em 2018, Francisco rompeu a tradição de mais de cinquenta anos de celebrar o Corpus Christi na Basílica Papal de São João de Latrão e foi até o bairro de Óstia, no litoral romano, e lá presidiu a Celebração Eucarística na praça em frente à paróquia de Santa Mônica. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas