Gaudium news > Arquidiocese de Curitiba divulga tema da Festa de Corpus Christi

Arquidiocese de Curitiba divulga tema da Festa de Corpus Christi

Paraná – Curitiba (Terça-feira, 04-05-2019, Gaudium Press) “Fazei de nós um só corpo e um só espírito”, este é o tema da festa de Corpus Christi de 2019 lançado pela Arquidiocese de Curitiba.

Retirada da aclamação litúrgica, a frase é dita durante a Oração Eucarística III, após a consagração do Pão e do Vinho no momento em que se reza pedindo que, pelo sacrifício Eucarístico, o Espírito Santo crie na comunidade cristã uma comunhão tal que não haja diferenças entre o único Corpo de Cristo posto sob o Altar e o Corpo de Cristo que é a Igreja, reunida ao redor do altar.

Arquidiocese de Curitiba divulga tema da Festa de Corpus Christi.png

A frase, além de referir-se ao Corpo de Cristo, também é uma convocação para os católicos superem as divisões em variados aspectos, buscando demonstrar a unidade da Igreja neste dia que representa, o maior evento da cidade em quantidade de pessoas reunidas. Os organizadores do evento esperam que mais de 100 mil pessoas compareçam para a missa e procissão do dia no centro da capital paranaense.

Na parte da manhã, será confeccionado pelos fiéis o tradicional tapete com serragem, grãos e outros materiais na extensão de 1,8km da avenida Cândido de Abreu desde o obelisco de Nossa Senhora da Luz nas proximidades da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

Já na parte da tarde, a partir das 13h se iniciará a programação com o Coral das Comunidades na Praça Tiradentes, em frente à Catedral. Às 14h será realizada no local a Missa solene celebrada pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, com a presença de todo o clero da cidade. Após a Santa Missa, os fiéis sairão em procissão pelo tapete até o Centro Cívico, onde será dada a benção final. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas