Gaudium news > Legião de Maria leva 12 mil peregrinos para o Santuário de Aparecida

Legião de Maria leva 12 mil peregrinos para o Santuário de Aparecida

São Paulo – Aparecida (Terça-feira, 04-05-2019, Gaudium Press) Por volta de 12 mil peregrinos, participantes da Legião de Maria, visitaram neste último final de semana ao Santuário Nacional de Aparecida.

A 63ª edição da romaria à Basílica de Aparecida, que homenageou a Padroeira do Brasil, foi iniciada na sexta-feira, 31, e seguiu com intensas atividades de oração no sábado e domingo.

Legião de Maria leva 12 mil peregrinos para o Santuário de Aparecida.jpg

As celebrações contaram com a presença do Bispo referencial da Legião de Maria, Dom Edson de Castro Homem, que também é Bispo da Diocese cearense de Iguatu.

Dentro da programação, ocorreu uma procissão luminosa com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que percorreu os pátios do Santuário Nacional.

O domingo, 2, foi marcado por orações típicas da Legião de Maria, intercaladas pela recitação do Santo Rosário, na Tribuna Papa Bento XVI, seguida de uma Santa Missa de encerramento da peregrinação.

O movimento Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana, formada por leigos que servem de forma voluntária com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja, sob a poderosa proteção e sublime exemplo de Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas