Gaudium news > 2ª Procissão do Terço dos Homens a Nossa Senhora de Fátima é realizada em São Paulo

2ª Procissão do Terço dos Homens a Nossa Senhora de Fátima é realizada em São Paulo

São Paulo (Quinta-feira, 30-05-2019, Gaudium Press) Com a participação de numerosas famílias, foi realizada no último domingo, 26, em São Paulo, a 2ª Procissão do Terço dos Homens a Nossa Senhora de Fátima.

O percurso com a imagem mariana foi iniciado no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Sumaré. No total, por volta 500 fiéis percorreram cerca de três quilômetros até a Paróquia Nossa Senhora do Brasil.

2ª Procissão do Terço dos Homens a Nossa Senhora de Fátima é realizada em São Paulo.jpg

Ao longo da procissão, muitos pedestres, moradores e motoristas reverenciaram a imagem peregrina, chegando inclusive a se juntar à procissão para rezar o Terço e cantar o hino de Fátima: “A Treze de Maio”.

Chegando em frente à Paróquia Nossa Senhora do Brasil, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, Dom Carlos Lema Garcia, presidiu uma Missa campal que contou com a participação de 900 fiéis.

Entre os concelebrantes estavam o Padre Michelino Roberto, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Brasil; Padre Alessandro de Borbón, Vigário da mesma Paróquia; Padre Wellington Laurindo dos Santos, responsável pela articulação do Terço dos Homens na Região Episcopal Sé; e Frei Maurício Santana Alves de Abreu, do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Em sua homilia, Dom Carlos Lema Garcia recordou a vida de oração e penitência dos pastorinhos de Fátima e exortou os fiéis a imitarem essas virtudes. Comentando o Evangelho do dia, o prelado explicou a importância de cada um se manter em estado de graça para ser morada de Deus. “Quando comungamos, vivemos o céu na terra e Deus habita em nós. Todo o universo se torna pequeno para a alma que acabou de comungar”, ressaltou.

Ao término da Santa Missa, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada por uma família da Paróquia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas