Gaudium news > Primeira edição da Bíblia Católica do Brasil completa 60 anos

Primeira edição da Bíblia Católica do Brasil completa 60 anos

Redação (Quarta-feira, 29-05-2019, Gaudium Press) A Editora Ave-Maria celebrou na última terça-feira, 28, os 60 anos da publicação da primeira versão Católica da Bíblia publicada no Brasil totalmente em português.

A obra, publicada pela editora em 1959, foi uma iniciativa da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos), que, desejosos por tornar a Palavra de Deus mais acessível aos católicos, decidiram publicar uma tradução em português.

Primeira edição da Bíblia Católica do Brasil completa 60 anos.jpg

O Diretor presidente da Editora Ave Maria, Padre Luís Erlin, CMF, explicou que “a Bíblia da Ave-Maria foi editada pela primeira vez no Brasil em 1959, antes do Concílio Vaticano II. É bom lembrar que, antes do Concílio toda liturgia era realizada em latim. Somente depois do Concílio, que aconteceu no começo da década de 60, ou seja, depois da publicação da Bíblia da Ave-Maria, foi que a liturgia começou a ser realizada em diversas línguas. Aqui no Brasil, em português. Então a Ave-Maria deu um passo profético, colocando a Bíblia, a Palavra de Deus, nas mãos das pessoas antes mesmo do Concílio Vaticano II”.

Em apenas um mês, foram vendidos 25 mil exemplares da primeira Bíblia Católica do Brasil, que atualmente já está em sua 211ª edição, vendendo anualmente por volta de 600 mil exemplares.

O evento, que ocorreu na Academia Paulista de Letras, em São Paulo, contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais se destacam o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer; o Bispo emérito da Diocese de Santo Amaro, Dom Fernando Figueiredo; o Diretor presidente da Editora Ave Maria, Padre Luís Erlin, CMF; o Padre Zezinho, SCJ; o fundador da Rede Século 21, Padre Eduardo Dougherty; o Padre Alberto Gambarini, entre outros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas