Gaudium news > Diocese do Macapá apresenta cartaz e tema do Círio de Nazaré 2019

Diocese do Macapá apresenta cartaz e tema do Círio de Nazaré 2019

Amapá – Macapá (Quarta-feira, 29-05-2019, Gaudium Press) A Diocese do Macapá divulgou o cartaz e o tema do Círio de Nazaré 2019, a maior festa mariana do estado do Amapá.

O cartaz traz ao centro a imagem de Nossa Senhora de Nazaré com o menino Jesus, que deve ser o ponto de partida para os católicos. Ao fundo um quebra-cabeças constituído por imagens típicas da Região Norte, sua cultura, fauna, flora e os povos da floresta.

Diocese do Macapá apresenta cartaz e tema do Círio de Nazaré 2019.jpeg

“Há também alguns espaços em branco, que representam o trabalho que está sendo realizado, as graças alcançadas, os dons, desafios e muito do que ainda precisa ser vivido e realizado”, explica o coordenador-geral da festividade do Círio, padre Rafael Donneschi.

O evento deste ano leva por tema “Salve Maria, Rainha da Amazônia Missionária” e segue o lema “O Senhor fez por nós maravilhas, Santo é seu nome” (Lc 1,46-55).

Na programação do Círio 2019 consta um concurso para universitários e estudantes do ensino médio, a produção de um curta-metragem e revista sobre a festividade, Celebrações Eucarísticas, Peregrinações e uma corrida.

Durante a festividade se refletirá ainda sobre a missionariedade e ecologia integral, em alusão ao sínodo da Amazônia e o Mês Missionário Extraordinário, declarado pelo Papa Francisco para outubro deste ano.

Na ocasião, a Igreja também celebrará o centenário da exortação apostólica “Maximum Illud” de Bento XV, que trata sobre a atividade desenvolvida pelos missionários no mundo.

O auge do evento ocorrerá no dia 13 de outubro, quando haverá a tradicional Missa campal, seguida por uma procissão pelas ruas e avenidas da cidade com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até a Igreja São José. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas