Gaudium news > Congresso reúne dois mil catequistas no Santuário de Aparecida

Congresso reúne dois mil catequistas no Santuário de Aparecida

Redação (Segunda-feira, 18-02-2019, Gaudium Press) Entre os dias 08 a 10 de fevereiro, catequistas de todo o país se reuniram no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, para participar do congresso “Catequistas Brasil”.

O encontro teve por objetivo levar formação para os catequistas a fim de que se dediquem à pastoral de forma evangelizadora e missionária, além de oferecer conhecimentos técnicos e didáticos para capacitar os catequistas, abordando inclusive temas relacionados às novas tecnologias.

Por volta de dois mil catequistas participaram do evento, que ocorreu no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado ao lado do Santuário Nacional. Ao longo do Congresso foram desenvolvidas uma série de conferências temáticas e oficinas ministradas por catequistas.

Para elaborar o conteúdo do congresso, os leigos e religiosos especialistas em catequese tiveram a supervisão do Padre Paulo Cesar Gil, da Arquidiocese de São Paulo, membro da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB, e do Padre João Carlos Almeida, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ).

O consultor de Catequese da PAULUS, Altierez dos Santos considerou o evento uma demonstração do vigor da catequese na sociedade atual. Já para o Padre Vanildo de Paiva, o congresso Catequistas Brasil é uma expressão viva de comunhão e do que é ser igreja. “Pessoas diferentes, de lugares distintos, unidas pelo mesmo propósito. Além de ser um espaço de encontro e partilha é uma experiência de fé com o Cristo”, ressaltou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas