Gaudium news > Santuário de Aparecida acolhe 11ª edição da Romaria do Terço dos Homens

Santuário de Aparecida acolhe 11ª edição da Romaria do Terço dos Homens

São Paulo – Aparecida (Quarta-feira, 13-02-2019, Gaudium Press) Entre os dias 15 e 16 de fevereiro, o Santuário Nacional de Aparecida será palco da 11ª edição da Romaria do Terço dos Homens. O evento deste ano promete ser a maior peregrinação organizada com devotos de todo o país, sendo aguardados cerca de 50 mil fiéis.

Santua?rio de Aparecida acolhe 11ª edic?a?o da Romaria do Terc?o dos Homens 1.jpg

Seguindo o tema ‘Terço dos Homens: Não basta rezar, é preciso agir’, o encontro reunirá homens de todo o Brasil, que semanal ou mensalmente, se encontram para recitar o Santo Rosário em suas paróquias.

A programação será iniciada na sexta-feira, 15 de fevereiro, com uma Santa Missa de abertura, às 18h e, seguida por uma procissão que percorrerá o Caminho do Rosário (trecho que liga a Basílica ao Porto Itaguaçu, local onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida). Retornando à Basílica, se iniciará uma vigília conduzida pelos romeiros e que seguirá até a manhã de sábado.

Santua?rio de Aparecida acolhe 11ª edic?a?o da Romaria do Terc?o dos Homens 2.jpg

No sábado, 16 de fevereiro, será celebrada uma Santa Missa campal, às 7h30, na Tribuna Papa Bento XVI, e às 13h45, se recitará o Santo Rosário no Altar Central da Basílica, seguido pela consagração dos homens a Nossa Senhora Aparecida.

Apesar dos grupos de romeiros terem sido inscritos previamente, a participação nas atividades é aberta e gratuita a todos que estiverem presentes no Santuário Nacional. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas