Gaudium news > Diocese de Phoenix cria Sociedade para rezar pelas vocações

Diocese de Phoenix cria Sociedade para rezar pelas vocações

Estados Unidos – Phoenix (Sexta-feira, 08-02-2019, Gaudium Press) Por ocasião da Jornada Mundial da Vida Consagrada, celebrada na Festa da Apresentação do Senhor e da Purificação da Santíssima Virgem, Dom Eduardo A. Nevares, Bispo Auxiliar de Phoenix, Estados Unidos, presidiu uma Santa Missa bilingue na Catedral de Phoenix.

Diocese de Phoenix cria Sociedade para rezar pelas vocac?o?es.jpg

A celebração foi também a ocasião de realizar o lançamento da Sociedade Vocacional de Santa Teresa, uma iniciativa de oração pelas vocações inspirada no testemunho de Santa Teresinha do Menino Jesus, que ofereceu sua oração e vida no interior do convento de clausura para animar aos missionários e religiosos ao redor do mundo.

Dom Nevares destacou o testemunho das numerosas religiosas e religiosos presentes na Eucaristia. “Quantas vidas tocaram. Quantas vidas influenciaram. Quantas vidas trouxeram a Jesus Cristo. Quantas vidas tem sido tão enriquecidas devido a sua obediência”, expressou o prelado. “Deus lhe dá o seu único Filho a vocês, religiosos consagrados, de uma maneira profundamente espiritual. Enquanto o sacerdote sustenta o Precioso Corpo e o Sangue para a adoração depois da consagração… Estou seguro de que cada um de vocês olha a Hóstia e diz: ‘Jesus, este é meu corpo e eu o entrego por ti'”.

A Irmã Anthony Mary Diago, RSM, Diretora do Departamento de Vida Consagrada da Diocese de Phoenix, foi a encarregada de fazer o lançamento da Sociedade Vocacional de Santa Teresa que convida aos católicos a fazer orações diárias pelas vocações sacerdotais e as vocações à vida religiosa. Fazer parte da sociedade “é uma maneira de convidar a todos na Diocese de Phoenix a participar na família da Igreja”. Este compromisso de oração é um elemento chave da participação no corpo da Igreja local na celebração dos 50 anos da Diocese.

Os fiéis membros da Sociedade se comprometem a oferecer uma oração diária por uma pessoa em específico incluída no calendário de oração e por um aumento geral das vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. Os que desejarem se inscrever podem fazê-lo através de um formulário gratuito no site da Diocese. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas