Gaudium news > Mistério e coronavírus: um sinal no céu chama atenção dos fiéis moçambicanos

Mistério e coronavírus: um sinal no céu chama atenção dos fiéis moçambicanos

fenomeno ceu maputo

Um missionário dos Arautos do Evangelho, descreveu nas redes sociais um fenômeno atmosférico ocorrido, em Maputo.

Moçambique – Maputo (Terça-feira, 24-03-2020, Gaudium Press) Moçambique registrou o seu primeiro caso positivo, para o coronavírus. Trata-se de um senhor de setenta e cinco anos, que esteve recentemente na Inglaterra. Diante do fato o governo moçambicano tomou medidas para conter o avanço da epidemia. Também a Igreja Católica se posicionou, sobre o assunto. Um missionário dos Arautos do Evangelho, sediado na capital moçambicana, relatou que nas missas dominicais foram lidas as disposições da Arquidiocese de Maputo, a respeito da pandemia do coronavírus.

Missas canceladas em todo mundo

A partir daquela data ficavam canceladas, como já vem ocorrendo em várias partes do mundo, todas as missas, sacramentos e atividades pastorais. Isso ocasionou, segundo o missionário, um grande susto sobretudo “por ser um povo muito religioso, onde enchem as igrejas, e esse tipo de comunicado assusta mesmo. E deixa as pessoas muito desamparadas, porque elas têm um verdadeiro gosto e alegria de ir à missa”. Ressaltou a importância de obedecer as providências tanto da Igreja como do Governo moçambicano.

Vídeo no Youtube do fenômeno

Mas quando os fiéis voltavam para suas casas, houve grande surpresa. Pois nas redes sociais publicavam-se fotografias de um grande halo luminoso em torno do sol.  O padre afirmou que “as pessoas queriam saber o que era aquilo, e tomaram-no como um verdadeiro sinal de alguma coisa”.

Bispo de Apucarana sobrevoa a Diocese com o Santíssimo Sacramento

O missionário questionava no seu vídeo: será verdade? A reação popular deve-se ao grande misticismo popular… e por isso deram tanta importância? Ele chamou a atenção, pois o mesmo fenômeno ocorreu em Roma, e alguns outros países, quando da suspensão das atividades religiosas, por conta da epidemia. O padre, afirmou não saber dar uma explicação, mas deixou no canal do Youtube o registro do acontecimento. (PJS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas