Gaudium news > Franciscanos expõem Santíssimo Sacramento em janela de seu convento

Franciscanos expõem Santíssimo Sacramento em janela de seu convento

Colômbia – Bogotá (Sexta-feira, 20-03-2020, Gaudium Press) A pandemia do Coronavírus, que tem levado muitas cidades a fechar seus templos e confinar seus cidadãos, despertou a criatividade dos sacerdotes e das ordens religiosas, que buscam maneiras de manter viva a chama da Fé e da esperança dos fiéis neste tempo de dificuldade.

“Apesar de termos fechado o templo, quisemos expôr o Santíssimo Sacramento para que sintam a bênção do Senhor que sempre está conosco”, disseram os religiosos.

A esperança, com criatividade, é o que levou os Frades Franciscanos da Paróquia La Porciúncula de Bogotá a expressar um pequeno, mas grande, gesto de proximidade com os fieles que por estes dias viram fechar o templo e não tiveram acesso aos sacramentos.

Isto motivou os frades a decidir expôr a partir da janela de seu convento o Santíssimo Sacramento, junto com um letreiro e a mensagem: “Deus está sempre contigo”.

Na fanpage do Facebook da Paróquia, os franciscanos, citando Deuteronômio 31, 6, também deram uma mensagem de esperança: “Sejam fortes e valentes. Não temam nem se assustem diante das nações, pois o Senhor seu Deus sempre os acompanhará; nunca os deixará nem os abandonará”.

Depois, acrescentam: “Apesar de termos fechado o templo, quisemos expôr o Santíssimo Sacramento para que sintam a bênção do Senhor que sempre está conosco”.

“Os frades da Paróquia La Porciúncula de Bogotá seguimos em oração, pedindo ao Senhor que nos proteja e livre de todo mal”, finalizam.

Várias fotos do Santíssimo Sacramento exposto na janela foram difundidas pelas redes sociais, impactando muitos usuários, que imediatamente agradeceram tal gesto.

“Deus abençoe a Colômbia e o mundo, nos livre desta enfermidade e cubra a todos seus filhos. Que seja esta a oportunidade para aproximar-nos mais de Deus, e que permita a conversão daqueles que se distanciam de sua presença”, foi um comentário deixado por um dos usuários das redes sociais.

Enquanto que uma usuária, expressou: “Senhor, confiamos em Ti. Agradeço a todas as comunidades que de porta fechada estão orando pela Colômbia e pelo mundo. Nós o devemos fazer também a partir de nossos lares. Isto vai passar. Deus nos cubra”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas