Gaudium news > Bispos convocam Consagração da Irlanda ao Imaculado Coração de Maria

Bispos convocam Consagração da Irlanda ao Imaculado Coração de Maria

Irlanda – Dublin (Quinta-feira, 19-03-2020, Gaudium Press) Após anunciar uma novena de oração iniciada no dia de São Patrício, Padroeiro da Irlanda, e em meio das severas restrições impostas pelas autoridades para evitar o contágio do COVID-19 (coronavírus), os Bispos da Irlanda anunciaram um Ato de Consagração da Irlanda ao Imaculado Coração de Maria. A Consagração ocorrerá no dia 25 de março, depois do Ângelus no final da novena, e será presidida pelo Arcebispo Primaz da Irlanda, Dom Eamon Martin.

A Consagração ocorrerá no dia 25 de março, depois do ngelus no final da novena, e será presidida pelo Arcebispo Primaz da Irlanda, Dom Eamon Martin.

O prelado estendeu o convite através de um comunicado da Conferência de Bispos Católicos da Irlanda “para consagrar a Irlanda e ao seu povo ao Imaculado Coração de Maria para proteger-se do coronavírus”. O comunicado indicou que a Igreja já está unida em uma novena de oração “para ajudar-nos a refletir sobre a Palavra de Deus, especialmente na ausência da Eucaristia pública”.

“Os fiéis são encorajados a preparar um espaço de oração adequado com um crucifixo, uma imagem sagrada ou simplesmente uma vela. O Rosário pode ser rezado após o Evangelho e antes da oração da Novena para cada um dos nove dias”, expressaram os Bispos. Em seguida, compartilharam os textos das reflexões diárias que os fiéis são convidados a seguir durante os dias prévios à Consagração.

No dia 25 de março, data escolhida pelo Bispos para o Ato de Consagração, é a festa da Anunciação, uma das principais festividades marianas, que comemora a Encarnação do Filho de Deus no ventre da Santíssima Virgem Maria. O acontecimento marcou a aceitação da especialíssima missão de Nossa Senhora como Mãe de Deus e o início da vida terrena de Jesus Cristo e sua ação redentora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas