Gaudium news > Papa recomenda: Nos momentos difíceis invoquem a São José

Papa recomenda: Nos momentos difíceis invoquem a São José

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18-03-2020, Gaudium Press) Por ocasião da festa de São José, que será nesta quinta-feira, 19 de março, a Igreja italiana convocou todos os fiéis a realizarem um momento de oração por toda a Itália que, nestes dias, está sendo flagelada pela a pandemia de coronavírus.

"Invoquem sempre São José, especialmente nos momentos difíceis, e confiem a existência a este grande Santo”.

O convite da Igreja é para que as famílias, os fiéis particulares e as comunidades religiosas se unam espiritualmente em estado de oração, às 21 horas do dia de São José, para rezar os mistérios luminosos do Santo Rosário.

Convite e participação do Papa

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, Francisco recordou São José na véspera de sua festa:
“Na vida, no trabalho, na família, na alegria e na dor ele (São José) sempre buscou e amou o Senhor, merecendo nas Escrituras o reconhecimento de homem justo e sábio. Invoquem-no sempre, especialmente nos momentos difíceis, e confiem a existência a este grande Santo. “

Recordando e recomendando a participação de todos na iniciativa da Conferência Episcopal Italiana de realizar este momento de oração na próxima quinta-feira, o Papa disse:

“Eu os acompanharei. Ao rosto luminoso e transfigurado de Cristo e ao seu Coração, nos conduza Maria, Mãe de Deus, saúde dos enfermos, à qual nos dirigimos com a oração do Terço, sob o olhar amoroso de São José, protetor da Santa Família e das nossas famílias.
E peçamos que Ele proteja as nossas famílias. De modo especial, que proteja os doentes e as pessoas que estão cuidando dos doentes: médicos, enfermeiros, enfermeiras e os voluntários, que arriscam a vida neste serviço. ” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas