Gaudium news > Arautos do Evangelho arrecadam doações para Fazenda da Esperança

Arautos do Evangelho arrecadam doações para Fazenda da Esperança

Pernambuco – Recife (Terça-feira, 17-03-2020, Gaudium Press) Os Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, estão promovendo, durante todo este mês de março, uma campanha de arrecadação de alimentos através do Fundo de Ajuda Misericórdia.

O fruto dessa coleta será destinado às famílias carentes e à ‘Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique’, obra social da Arquidiocese de Olinda e Recife que trabalha na recuperação de homens com dependência química.

O fruto dessa coleta será destinado às famílias carentes e à ‘Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique’, obra social da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Um dos objetivos desta campanha é atender aos mais necessitados. “O Papa Francisco resgata esta boa-nova no seu zelo apostólico pelos pobres, reforça em suas homilias a importância de auxiliar aos mais necessitados, vendo o Cristo chagado e sofredor nos sofrimentos destes nossos irmãos”, afirma um dos representantes dos Arautos do Evangelho.

O Vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Monsenhor Luciano Brito, manifestou sua alegria pela ajuda dos Arautos do Evangelho à Fazenda da Esperança, ressaltando que “o olhar para este importante trabalho social somente reforça que a Igreja Católica é a maior instituição caritativa do mundo, mantendo a unidade na Fé e nas ações, para o bem do próximo e para a glória de Deus”.

Fundo Misericórdia

Iniciado no ano de 2005, o Fundo de Ajuda Misericórdia é inspirado na seguinte passagem do Evangelho: “Tive fome e me destes de comer. Tive sede e me destes de beber. Era peregrino e me acolhestes. Estive nu e me vestistes, enfermo e me visitastes, preso e vieste ver-me. Em verdade vos digo: cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fizestes”. (Mt 25, 35-40).

Como atividades concretas, o Fundo Misericórdia, que já ajudou mais de 630 instituições em todo o Brasil, desenvolve a arrecadação de recursos financeiros, destinados às entidades de Interesse Social sem finalidades econômicas e Instituições Religiosas em geral.

O propósito dos Arautos do Evangelho com essa iniciativa é o de auxiliar na resolução de “graves e urgentes problemas sociais que ofendem a dignidade humana, oferecendo esforço para a formação de um mundo mais acolhedor e caritativo, onde reinem a justiça e a paz, através da desejada civilização do amor Cristão”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas