Gaudium news > “Resfriado do Papa segue seu decurso”, informa Sala de Imprensa do Vaticano

“Resfriado do Papa segue seu decurso”, informa Sala de Imprensa do Vaticano

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 04-03-2020, Gaudium Press) A tradicional Audiência Geral das quartas-feiras não será realizada hoje, 04/04. Mas, esta Audiência não será realizada porque já havia sido suspensa anteriormente para que o Papa Francisco pudesse participar do Retiro Quaresmal do qual sempre participa em companhia de seus auxiliares da Cúria Romana.

O resfriado contraído pelo Papa faz seu decurso normal, sem sintomas de outras patologias. Foto: "El Diário"

Contudo, Francisco continua resguardando-se e modificou sua rotina e agenda de compromissos. Ele reza diariamente a Santa Missa e acompanha os Exercícios Espirituais realizados em Ariccia, tendo como pregador o jesuíta Padre Pietro Bovati, SJ.

Comunicado de Imprensa da Santa Sé

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em resposta a perguntas de jornalistas sobre a saúde do Papa afirmou:
“O resfriado diagnosticado no Santo Padre nos dias passados está fazendo o seu decurso, sem sintomas relacionados a outras patologias.
Enquanto isso, o Papa Francisco celebra diariamente a Santa Missa e acompanha os exercícios espirituais que estão se realizando na Casa Divino Mestre em Ariccia”.

Os compromissos e os dias do Papa

O primeiro dos compromissos cancelados pelo Papa foi quinta-feira passada, 27/03, quando Francisco cancelou sua ida à Basílica de São João de Latrão, para participar da liturgia penitencial de início de Quaresma com o clero da diocese de Roma.

A partir de então, todas as audiências a grupos foram canceladas e Francisco manteve somente os encontros marcados na Casa Santa Marta.

No domingo, o Pontífice rezou a oração mariana do Angelus com os fiéis e na ocasião comunicou sua decisão de não partir para Ariccia com seus colaboradores da Cúria Romana para os Exercícios Espirituais.
Na ocasião ele afirmou: “Uno-me espiritualmente à Cúria e a todas as pessoas que estão vivendo momentos de oração, fazendo os exercícios espirituais em casa”.

A Audiência pública desta quarta já estava cancelada anteriormente para que o Papa pudesse participar dos Retiro Quaresmal, tradicionalmente realizado no início da Quaresma. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas