Gaudium news > História, Oração e Frases de São Bonifácio

História, Oração e Frases de São Bonifácio

A liturgia católica celebra no dia de hoje, 5 de junho, a memória de São Bonifácio, apóstolo da Alemanha.

Historia Oracao e Frases de Sao Bonifacio

Redação (05/06/2023 09:46, Gaudium Press) Nascido na Inglaterra por volta do ano de 680, Vinfrido estudou teologia com os beneditinos e foi ordenado sacerdote aos 30 anos de idade. Recebeu do Papa Gregório II o nome de Bonifácio, sendo enviado pelo pontífice para evangelizar a Germânia.

Ele é conhecido como o Apóstolo da Alemanha, pois ali construiu igrejas, fundou diversas Dioceses, batizou centenas de saxões. No ano de 754 foi martirizado por pagãos. Seus restos mortais foram enterrados na Abadia de Fulda (atual Catedral de Fulda). São Bonifácio foi canonizado no ano de 1828. Ele é o autor da primeira gramática de latim produzida na Inglaterra.

Sao Bonifacio apostolo da Alemanha

Frases de São Bonifácio

01 – “A Igreja é como uma grande barca que navega pelo mar deste mundo. Sacudida nesta vida pelas diversas ondas das tentações, não deve ser abandonada a si mesma, mas governada”.

02 – “Enquanto Deus nos der forças, preguemos toda a doutrina do Senhor ao grande e ao pequeno, ao rico e ao pobre, e todas as classes e idades, oportuna e inoportunamente”.

03 – “Permaneçamos firmes na justiça e preparemos nossas almas para a provação; suportemos as demoras de Deus, e lhe digamos: Vós fostes um refúgio para nós, Senhor, de geração em geração (Sl 89,1)”.

04 – “Pedi para que o Senhor Deus, que é refúgio dos pobres e esperança dos humildes, nos livre das nossas dificuldades e das tentações desta triste vida, para que a palavra de Deus se difunda e o glorioso Evangelho de Cristo se torne conhecido, a fim de a graça de Deus em mim não seja vã”.

05 – “Confiemos naquele que colocou sobre nós este fardo. Por não podermos carregá-lo sozinhos, carreguemo-lo com o auxílio daquele que é onipotente e nos diz: O meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt 11,30)”.

Sao Bonifacio

Oração de São Bonifácio

Deus eterno e todo-poderoso, que destes a São Bonifácio a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de Vós que sois a nossa vida. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas