Gaudium news > Procissão Eucarística reúne milhares de católicos na Times Square

Procissão Eucarística reúne milhares de católicos na Times Square

Muitos consideraram esta a maior procissão eucarística já realizada na cidade de Nova York.

Procissao Eucaristica reune milhares de catolicos na Times Square 2

Foto: Jeffrey Bruno/CNA.

Estados Unidos – Nova York (02/06/2023 12:09, Gaudium Press) No último sábado, 27 de maio, durante a vigília de Pentecostes, milhares de católicos participaram de uma Procissão Eucarística que percorreu um dos endereços mais famosos de Nova York: a Times Square.

Organizada pelo Centro Carismático Católico Hispânico e conduzida pelo Bispo Auxiliar de Nova York, Dom Joseph Espaillat, a procissão reuniu sacerdotes, sacerdotes, religiosos e mais de quatro mil leigos sob o tema: “Esta cidade pertence a Jesus Cristo!”.

Procissao Eucaristica reune milhares de catolicos na Times Square 1

Foto: Jeffrey Bruno/CNA.

A maior procissão eucarística já realizada na cidade de Nova York

A procissão, que fez parte do Avivamento Eucarístico Nacional, foi iniciada na praça Duffy Square, na Times Square, sendo encerrada na Catedral de São Patrício, onde se celebrou uma Santa Missa. Uma outra procissão está programada para ocorrer na solenidade de Corpus Christi.

Muitos consideraram esta a maior procissão eucarística já realizada na cidade de Nova York. Na ocasião, os participantes desta manifestação de Fé se uniram, rezando e cantando músicas de louvor, para implorar a Deus pelo perdão dos seus pecados.

Procissao Eucaristica reune milhares de catolicos na Times Square 3

Foto: Jeffrey Bruno/CNA.

Fé real e autêntica dos católicos presentes nesta procissão

Em entrevista à Catholic News Agency, o Padre Shane Johnson, administrador da paróquia Santo Antônio de Pádua e diretor do Centro Carismático Católico Hispânico, afirmou que “o número de pessoas era secundário em relação à quantidade de Fé real e autêntica, tão evidente nos presentes”.

“Esses momentos de nos ajoelhar no asfalto no meio de uma rua da cidade com os braços levantados para Deus nos lembram quem somos como seus filhos e como esta cidade realmente pertence inteiramente a Ele”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas