Gaudium news > Nova igreja é consagrada na Bielorrússia

Nova igreja é consagrada na Bielorrússia

A consagração da igreja de São Francisco de Assis é um sinal de que a comunidade católica está viva, que quer crescer e que tem futuro.

Nova igreja e consagrada na Bielorrussia

Foto: Wikipédia.

Bielorrússia – Minsk (30/05/2023 16:55, Gaudium Press) No dia 20 de maio, o Arcebispo Ante Jozić, Núncio Apostólico na República da Bielorrússia, consagrou a Igreja de São Francisco em Nova Boravaya, um dos bairros mais novos e modernos de Minsk, a capital do país. É o primeiro Santuário que ele consagra durante a sua missão diplomática na Bielorrússia.

Um lugar santo onde Deus está mais próximo do homem

Em sua homilia, o Arcebispo Jozić destacou o papel da igreja como “um lugar santo onde Deus está mais próximo do homem e onde o homem se aproxima de Deus através dos sacramentos. A nova igreja necessita de missionários que levem a palavra de Deus à todas as pessoas de boa vontade, curem as enfermidades espirituais e promovam a paz entre as gerações”.

Ao finalizar sua homilia, o Núncio Apostólico pediu à Mãe de Deus que acompanhasse e explicasse as palavras de Jesus que serão anunciadas na nova igreja às novas gerações da Bielorrússia.

A nova igreja é confiada à família franciscana

A data da consagração provavelmente não foi escolhida por acaso, pois no dia 20 de maio a Igreja celebra a memória litúrgica de São Bernardino de Sena, frade menor do século XV. A nova igreja é confiada à família franciscana, os Frades Menores Capuchinhos. Sua construção durou oito anos e foi realizada com o esforço dos fiéis locais e de seus párocos.

A consagração da igreja de São Francisco de Assis é “um sinal de que a comunidade católica está viva, que quer crescer e que tem futuro”, afirmou o pároco, Padre Jan Sadoŭski, capuccinho. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas