Gaudium news > Primeira revista mariana do Brasil completa 125 anos de história

Primeira revista mariana do Brasil completa 125 anos de história

A revista Ave Maria é uma das publicações mais conhecidas da Editora, porém ela também foi a responsável pela publicação da primeira Bíblia católica no Brasil em língua portuguesa.

Editora Ave Maria completa 125 anos de historia

Foto: Divulgação/Editora Ave Maria.

São Paulo (29/05/2023 14:44, Gaudium Press) No dia 28 de maio de 1898, os Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos) publicaram um pequeno fascículo de formação espiritual com apenas quatro páginas e uma tiragem de trezentos exemplares. Esta obra é considerada a primeira publicação mariana do Brasil.

Atualmente, a Revista ‘Ave Maria’, que completou 125 anos de história, é um dos principais veículos de comunicação e evangelização católica do país. A missão desta publicação, e da Editora que daí surgiu, é a de propagar a devoção mariana ao povo brasileiro.

Publicação inspirada na visitação de Maria à sua prima Isabel

Segundo o Padre Luís Erlin, diretor editorial da Revista Ave Maria, a publicação é “inspirada na passagem bíblica da visitação de Maria à sua prima Isabel, surge querendo que cada exemplar fosse a mesma Virgem Imaculada que visitasse cada família de assinantes para presentear aquele lar com o maior de todos os presentes: Jesus”.

“Eu percebo, diante de todo o trabalho que fazemos, o quanto bem essa Palavra produz na vida de tantas pessoas pelo Brasil afora e que a gente não se dá conta. Uma publicação, por mais simples que seja, como diz Santo Antônio Maria Claret, grita cada vez que a gente abre e se coloca a ler aquelas palavras. Sou grato em poder participar desta história”, ressaltou o sacerdote.

Editora Ave Maria completa 125 anos de historia 2

Foto: Divulgação/Editora Ave Maria.

Difusão da Palavra de Deus através de meios impressos

Santo Antônio Maria Claret, fundador da congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (os Claretianos), é considerado o padroeiro dos livreiros. Sua proposta era difundir a Palavra de Deus utilizando a imprensa como instrumento para cumprir sua missão evangelizadora.

A revista Ave Maria é uma das publicações mais conhecidas da Editora, porém ela também foi a responsável pela publicação da primeira Bíblia católica no Brasil em língua portuguesa, além de possuir mais de mil títulos que vão de estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infanto-juvenil e educacional. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas