Gaudium news > Arquidiocese de Belém divulga cartaz do Círio 2023

Arquidiocese de Belém divulga cartaz do Círio 2023

Serão produzidos 900 mil exemplares do cartaz deste ano, que foge do colorido que esteve presente nos anteriores.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Pará – Belém (02/06/2023 10:21, Gaudium Press) A Diretoria da Festa de Nazaré divulgou o cartaz do Círio de Nazaré 2023, que este ano traz o tema “Maria, sinal de esperança para o povo de Deus em caminho”. 900 mil exemplares do cartaz serão produzidos.

A cerimônia ocorreu na noite da última quarta-feira, 31 de maio, na Basílica Santuário de Nazaré e na Praça Santuário, em Belém, logo após a coroação de Nossa Senhora de Nazaré e subida da imagem original ao Glória.

Explicação dos detalhes do cartaz do Círio de Nazaré 2023

O cartaz deste ano é rico em detalhes, porém, foge do colorido que esteve presente nos cartazes anteriores. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré, figura central da devoção e da Fé de milhões de católicos, aparece em primeiro plano.

A base é modelada em 3D, simbolizando a solidez das crenças, base sobre a qual o povo de Deus segue sua caminhada espiritual. As figuras de anjos sobrepostas aos arcos representam a salvação, o sentimento de esperança.

Uma Cruz acima da imagem da Mãe de Deus representa o sacrifício, o ato de amor supremo de Nosso Senhor Jesus Cristo pela humanidade. A parede de mármore da Basílica Santuário de Nazaré simboliza a tradição e a história da devoção mariana.

A logomarca comemorativa dos 100 Anos de Título Basilical da Basílica de Nazaré aparece no rodapé do cartaz ao lado das logomarcas da Arquidiocese de Belém, da Basílica Santuário – Padres Barnabitas e da Diretoria da Festa de Nazaré. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas