Gaudium news > Dom Orlando Brandes deve permanecer como Arcebispo de Aparecida até completar 80 anos

Dom Orlando Brandes deve permanecer como Arcebispo de Aparecida até completar 80 anos

O prelado explicou que, em conversa com o Pontífice, foi muito claro sobre suas limitações, entretanto, se colocou à disposição da Igreja.

Dom Orlando Brandes deve permanecer como Arcebispo de Aparecida ate completar 80 anos

Foto: Portal A12/Thiago Leon.

São Paulo – Aparecida (25/05/2023 12:01, Gaudium Press) Dom Orlando Brandes deve permanecer Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida (SP) pelos próximos três anos. Segundo um comunicado, divulgado pela Nunciatura Apostólica no Brasil, este foi um pedido do Papa Francisco ao prelado brasileiro.

Código de Direito Canônico

“A Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre Francisco dispôs que S.E. Dom Orlando Brandes continue no Ministério Pastoral de Arcebispo de Aparecida e Metropolita da Província Eclesiástica homônima até completar 80 anos idade”, diz o comunicado assinado por Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico.

O Arcebispo de Aparecida está com 77 anos de idade, segundo o Código de Direito Canônico, Bispos e Arcebispos devem se aposentar compulsoriamente aos 75 anos de idade. Entretanto, nesse caso em especial, o Papa Francisco fez este pedido especial.

‘Eu te quero aqui’

Em entrevista ao Portal A12, Dom Orlando afirmou receber essa missão “com gratidão e também com tremor e com muita esperança”. O prelado explicou ainda que, em conversa com o Pontífice, foi muito claro sobre suas limitações, entretanto se colocou à disposição da Igreja e que sentiu por trás dessa decisão do Papa “a Divina Providência, a vontade de Deus”.

“Rezando aos pés de Nossa Senhora, eu tive uma confirmação como uma frase que falasse para mim ‘eu te quero aqui’. Aquilo me deu paz, me deu segurança”, assegurou Dom Orlando, que é Arcebispo de Aparecida desde novembro de 2016. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas