Gaudium news > Dom Ricardo Hoepers é nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília

Dom Ricardo Hoepers é nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília

O prelado foi recentemente eleito secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Ricardo Hoepers e nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasilia

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (24/05/2023 12:22, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 24, o Papa Francisco nomeou Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), como Bispo auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de Brasília, transferindo-o do ofício de bispo de Rio Grande para a Sé titular de Tisdro.

Breve biografia de Dom Ricardo Hoepers

Nascido no dia 16 de dezembro de 1970 na cidade de Curitiba (Paraná), Ricardo Hoepers cursou filosofia na Universidade Federal do Paraná e teologia no Studium Theologicum Claretiano em Curitiba-PR.

Especializou-se em Bioética pela Faculdade São Camilo em São Paulo-SP e obteve a Licenciatura em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em Curitiba-PR. Obteve Licenciatura e Doutorado em Teologia Moral na Academia Alfonsiana de Roma.

Foi ordenado sacerdote no dia 31 de janeiro de 1999, sendo incardinado na Arquidiocese de Curitiba. No dia 17 de fevereiro de 2016 foi nomeado Bispo de Rio Grande, recebendo a ordenação episcopal em 14 de maio seguinte.

Foi presidente da Comissão Episcopal de Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Episcopal Brasileira e desde abril passado é secretário geral da mesma Conferência Episcopal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas