Gaudium news > Presidente da República da Eslovênia é recebida pelo Papa no Vaticano

Presidente da República da Eslovênia é recebida pelo Papa no Vaticano

Durante o encontro, que durou por volta de meia hora, foram tratados temas como as relações bilaterais positivas e algumas questões internacionais.

Presidente da Republica da Eslovenia e recebida pelo Papa no Vaticano 3

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (22/05/2023 17:10, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 22, a Presidente da República da Eslovênia, Nataša Pirc Musar, foi recebida pelo Papa Francisco no Vaticano. O encontro durou por volta de meia hora.

Presidente da Republica da Eslovenia e recebida pelo Papa no Vaticano 1

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Relações bilaterais positivas e questões internacionais

Logo depois, a governante participou de reuniões na Secretaria de Estado, com o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para Relações com Estados e Organizações Internacionais.

Presidente da Republica da Eslovenia e recebida pelo Papa no Vaticano 2

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Segundo nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante a conversa na Secretaria de Estado, “foi expresso o apreço pelas relações bilaterais positivas, bem como pela contribuição da Igreja Católica à sociedade”. Além disso, “foram discutidas várias questões internacionais, incluindo a guerra na Ucrânia e suas consequências globais, bem como a situação política nos Bálcãs Ocidentais e as perspectivas da região no processo de integração europeia”.

Troca de presentes entre o Papa e a presidente

Durante a tradicional troca de presentes, o Papa Francisco ofereceu para a presidente uma obra de bronze intitulada ‘Amor Social’, que retrata uma criança ajudando outra a se levantar, com a inscrição ‘Amare Aiutare’ (‘Amar para Ajudar’, em tradução livre).

Presidente da Republica da Eslovenia e recebida pelo Papa no Vaticano 4

Foto: Divulgação/Vatican Media.

O Pontífice também presenteou Nataša Pirc Musar com a Mensagem para a Paz 2023, o Documento sobre a Fraternidade Humana assinado em Abu Dhabi e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020.

A Presidente da República da Eslovênia, por sua vez, presenteou o Papa Francisco com lguns produtos de mel esloveno e uma réplica do modelo de colmeia de um conhecido apicultor esloveno, Anton Janša. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas