Gaudium news > Papa reconhece virtudes heroicas de 8 Servos de Deus

Papa reconhece virtudes heroicas de 8 Servos de Deus

Dentre os novos veneráveis está o seminarista brasileiro Guido Vidal França Schäffer, que faleceu no dia 1º de maio de 2009 na cidade do Rio de Janeiro.

Papa reconhece virtudes heroicas de 8 Servos de Deus

Foto: Divulgação.

Cidade do Vaticano (22/05/2023 14:46, Gaudium Press) Durante audiência concedida ao Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, no último sábado, 20 de maio, o Papa Francisco autorizou a promulgação do Decreto que reconhece as virtudes heroicas de oito Servos de Deus.

Lista dos novos veneráveis

Dentre os novos veneráveis estão: o Padre camaronês Simon Mpeke; o Padre espanhol Pedro de la Virgen del Carmen; a religiosa brasileira Tereza Margarida do Coração de Maria; a religiosa italiana Edda Roda.

Além deles, quatro leigos também tiveram suas virtudes heroicas reconhecidas. São eles: o jovem seminarista brasileiro Guido Vidal França Schäffer; o catequista italiano Arnaldo Canepa; e as italianas, Maria Cristina Ogier e Lorena D’Alessandro.

Martírio reconhecido pelo Vaticano

Através do decreto também foi reconhecido o martírio do sacerdote italiano Giuseppe Beotti, que, durante a ocupação alemã, abrigou e socorreu soldados em fuga, prisioneiros que haviam escapado de guerras e pessoas perseguidas.

Apesar do risco de ser preso e morto, Padre Giuseppe Beotti não fugiu, permanecendo em sua igreja em Sidolo, na província de Parma. No dia 20 de julho de 1944, foi preso e fuzilado juntamente com outro sacerdote e um seminarista. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas