Gaudium news > Papa Francisco visitará o Santuário de Fátima pela segunda vez

Papa Francisco visitará o Santuário de Fátima pela segunda vez

A viagem do Pontífice está programada para ocorrer em agosto. Na ocasião, Francisco participará de sua quarta Jornada Mundial da Juventude.

Papa Francisco visitara o Santuario de Fatima pela segunda vez

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Portugal – Fátima (22/05/2023 12:09, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni confirmou a viagem que o Papa Francisco fará a Lisboa, Portugal, por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Segunda visita de Francisco ao Santuário de Fátima

A viagem está programada para ocorrer entre os dias 2 a 6 de agosto deste ano. Segundo comunicado da Santa Sé, durante esta visita do Santo Padre a Portugal, o Pontífice passará pelo Santuário de Fátima no dia 5 de agosto.

Esta será a segunda visita que Francisco fará ao Santuário mariano português. A primeira vez que ele esteve em Fátima foi nos dias 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

Quarta Jornada Mundial da Juventude de Francisco

Esta também será a quarta Jornada Mundial da Juventude presidida pelo Papa Francisco. A primeira delas foi a do Brasil, realizada no ano de 2013. As outras duas foram a de Cracóvia (2016) e do Panamá (2019).

A JMJ Lisboa estava inicialmente prevista para ocorrer no ano de 2022, entretanto a data teve que ser transferida para o ano seguinte por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O tema desta edição do evento é “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas