Gaudium news > Nicarágua: Bispo Dom Alvarez está em uma cela no “El Infiernillo”

Nicarágua: Bispo Dom Alvarez está em uma cela no “El Infiernillo”

O local chama-se El Infiernillo porque bate sol o dia inteiro, e suas temperaturas chegam a mais de 40 graus.

Screen Shot 2023 03 29 at 2.36.00 PM 696x394 1

Redação (21/05/2023 09:50, Gaudium Press) Apesar do show montado para a mídia ingênua pela ditadura de Ortega, em 25 de março, tentando mostrar o bispo de Matagalpa preso, sendo muito bem tratado na prisão ‘Modelo’ em Manágua, a verdadeira situação carcerária do prelado sai à luz, e não é nada confortável, nem para Dom Rolando Álvarez, nem para a ditadura de Ortega.

Informa o site de notícias Articulo66 que o bispo se encontra no Sistema Penitenciário Jorge Navarro, chamado La Modelo, mas no módulo conhecido como “El Infiernillo”, de segurança máxima, onde estão 300 presos em 156 celas.

A cela do bispo Dom Alvarez tem três metros por três, com duas camas e um buraco para necessidades fisiológicas.

Chama-se El Infiernillo por causa da “posição das celas, localizadas de norte a sul, batendo sol o dia inteiro e sem espaço para a ventilação do ar. Sente-se um calor sufocante de mais de 40 graus Celsius, de acordo com alguns reclusos que já passaram por este local”, segundo relata uma fonte.

Dom Alvarez está sob vigilância 24 horas, e sua cela é revistada todos os dias para “evitar qualquer comunicação com os outros presos”, por isso pode-se afirmar que ele permanece incomunicável.

No entanto, ele recebe certas atenções incomuns: atendimento médico duas vezes por dia, e sua família tem permissão para lhe enviar pacotes. Ele pode fazer atividades ao sol, e constantemente tiram fotos dele, ou seja, sua privacidade é praticamente inexistente.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas