Gaudium news > Histórica igreja de Salvador é roubada pela terceira vez em menos de uma semana

Histórica igreja de Salvador é roubada pela terceira vez em menos de uma semana

Uma Santa Missa em desagravo, que havia sido marcada para esta sexta-feira, 19, foi cancelada após o terceiro roubo.

Historica igreja de Salvador e roubada pela terceira vez em menos de uma semana

Foto: Divulgação/ Igreja Nossa Senhora da Ajuda.

Bahia – Salvador (19/05/2023 10:09, Gaudium Press) A igreja Nossa Senhora da Ajuda, localizada no centro histórico de Salvador (BA), está vivendo um momento de insegurança. Nos últimos cinco dias ela já foi arrombada, invadida e roubada três vezes.

A primeira invasão ocorreu na madrugada do último domingo, 14, na ocasião, o templo foi invadido por um homem que fez um buraco em uma das portas e furtou diversos objetos de valor. Na madrugada seguinte, foi a vez de uma mulher invadir a igreja e roubar duas âmbulas com hóstias consagradas.

Historica igreja de Salvador e roubada pela terceira vez em menos de uma semana 2

Foto: Reprodução/ Instagram igrejanossasennhoradaajuda.

Missa em desagravo teve que ser cancelada

Uma celebração eucarística em desagravo havia sido marcada para esta sexta-feira, 19. Entretanto, a cerimônia foi cancelada após a igreja ser mais uma vez alvo de criminosos que durante a madrugada da última quinta-feira, 18, invadiram o templo mais uma vez.

Segundo nota da Arquidiocese de Salvador, nesta segunda investida não houve profanação à Eucaristia, pois o templo estava fechado em preparação para a Missa em desagravo, entretanto, os criminosos levaram “uma televisão, um ventilador e o dinheiro que estava na caixa coletora, depositado como doação espontânea pelos fiéis”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas