Gaudium news > Arcebispo Gänswein: outra audiência com o Papa

Arcebispo Gänswein: outra audiência com o Papa

O Papa Francisco recebeu mais uma vez o Arcebispo Georg Gänswein, ex-secretário particular de Bento XVI, em audiência nesta sexta-feira.

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422 9

Redação (19/05/2023 11:57, Gaudium Press) O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Vaticano, sem maiores detalhes. O ex-secretário do Papa Bento XVI é prefeito da Casa Pontifícia em licença e arcebispo titular de Urbisaglia.

Esta é a terceira audiência de Mons. Gänswein desde a morte de Bento XVI. De acordo com suas próprias declarações, ele aguarda que o Papa lhe designe uma nova tarefa. Especula-se que Mons. Gänswein retornará à Alemanha.

Com efeito, em uma entrevista, na última terça-feira, em Wiesbaden, perguntaram-lhe se, no futuro, ele poderia ter um episcopado na Alemanha “Não sou eu que decido. Decidem por mim”, respondeu Gänswein. Atualmente, há três dioceses vacantes na Alemanha: a Diocese de Bamberg, depois que o Papa Francisco aceitou a renúncia do Arcebispo Ludwig Schick em 1 de novembro de 2022; a Diocese de Osnabrück, desde a renúncia do bispo Franz-Josef Bode no final de março; e a Sé Episcopal de Paderborn, desde a renúncia por idade do Arcebispo Hans-Josef Becker em 1 de outubro de 2022.

Nas últimas semanas, o arcebispo de 66 anos apresentou seu livro de memórias intitulado “Nada além da verdade” em países de língua alemã. No início da semana, o arcebispo, originário da Arquidiocese de Freiburg im Breisgau, presidiu a missa matinal na Catedral de Friburgo.

Com informações e foto Vatican News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas