Gaudium news > Cardeal Dom Orani Tempesta é assaltado no Rio de Janeiro

Cardeal Dom Orani Tempesta é assaltado no Rio de Janeiro

Esta é a terceira vez que o cardeal é assaltado no Rio de Janeiro.

Foto: captura de tela/ Instagram/ Arquidiocese do Rio de Janeiro

Foto: captura de tela/ Instagram/ Arquidiocese do Rio de Janeiro

Redação (17/05/2023 15:21, Gaudium Press) O Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, foi assaltado na sexta-feira passada, 12 de Maio, por volta das 22:30. Esta é a terceira vez que Dom Orani é assaltado.

O cardeal voltava de uma missa que presidira em Bangu, na zona oeste do Rio, quando foi abordado por vários homens armados na Avenida Brasil, na zona norte. Os assaltantes, fortemente armados, cercaram o carro de D. Orani Tempesta, obrigando-o a parar, e fizeram o cardeal e o motorista sair, fugindo com o veículo e deixando os dois no meio da avenida.

Num comunicado divulgado sábado passado, a Arquidiocese do Rio de Janeiro acrescentou que “foram levados os celulares do arcebispo e do motorista, anel episcopal, paramentos (roupas de missa), báculo (cajado), livros, relógios e o próprio carro. Dom Orani e o motorista foram socorridos por um casal que passava pela avenida, e os levaram até a residência do arcebispo. Além disso emprestaram o telefone celular, para que Dom Orani ligasse para casa. Tanto o arcebispo, quanto o Motorista, não sofreram nenhum ferimento”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas