Gaudium news > Índia: Inaugurado novo santuário mariano

Índia: Inaugurado novo santuário mariano

Mais de 5.000 fiéis celebraram a inauguração do santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima, na Índia.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (17/05/2023 10:33, Gaudium Press) Apesar de toda a perseguição desencadeada por fundamentalistas hindus, os católicos da diocese de Cuttack-Bhubaneswar, em Orissa, na Índia, celebraram com alegria a inauguração de um novo santuário mariano dedicado a Nossa Senhora de Fátima em 13 de maio passado. Mais de 5000 fiéis participaram da cerimônia juntamente com quatro sacerdotes e diversas religiosas.

O santuário está localizado na área onde muitas pessoas fugiram a procura de abrigo durante o massacre de 2008, em Kandhamal. Naquela época, mais de 100 pessoas morreram e 50.000 fugiram para a floresta, apesar da ameaça de animais selvagens.

“Se estamos sãos e salvos”, declarou um fiel, Bijay Mallick, ao AsiaNews, “é porque a Virgem Maria nos protegeu dos fundamentalistas e perseguidores durante a violência de 2008. Nossa Senhora é mais forte do que as ameaças dos fundamentalistas hindus”.

São 120 famílias que vivem na aldeia católica de Sugadabadi, e todas elas ainda se lembram do drama de há quase 15 anos: perseguição, devastação, incêndios e morte.

Um outro paroquiano, Sagar Digal, sublinhou que a festa e a intercessão de “Nossa Senhora de Fátima” o aproximaram de Deus e fortaleceram a sua fé em Jesus.

O Pe. Pradosh Chandran Nayak, vigário geral da arquidiocese de Cuttack-Bhubaneswar, que presidiu a cerimônia e abençoou o santuário, ressaltou: “A celebração da festa de Nossa Senhora de Fátima no novo santuário revela a nossa profunda fé em Deus e no poder de intercessão de Maria. É uma ocasião de alegria, uma forma de curar as feridas e traumas”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas