Gaudium news > França: Imagem de Nossa Senhora de Fátima peregrina de barco na Diocese de Nanterre

França: Imagem de Nossa Senhora de Fátima peregrina de barco na Diocese de Nanterre

A Diocese de Nanterre acolheu uma das 13 imagens peregrinas do Santuário de Fátima.

Foto: Facebook/dapjovens.braga/

Foto: Facebook/dapjovens.braga/

Redação (17/05/2023 09:31, Gaudium Press) No intuito de ajudar os jovens a se prepararem espiritualmente para a JMJ, que será realizada em Lisboa, a Diocese de Nanterre pediu ao Santuário de Fátima para acolher uma imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Entre as 13 imagens peregrinas do santuário, a Virgem n°5 foi confiada a esta diocese de 1º de outubro de 2022 a 31 de julho de 2023. Depois de passar de paróquia em paróquia rodeada por todos os inscritos na JMJ da diocese, terminou com uma procissão da imagem peregrina em Nanterre.

De fato, nos dias 12 e 13 de maio, a imagem de Nossa Senhora empreendeu uma grande procissão, atravessando a diocese de Nanterre, especificamente por via fluvial entre Issy-les-Moulineaux e Rueil-Malmaison. Ao longo de sua jornada, os jovens da diocese inscritos na JMJ acompanharam a imagem, vivendo uma maravilhosa experiência de fé e fraternidade.

A imagem foi instalada na frente do barco de Philippe Masquelier, que acompanhou a procissão da Virgem Peregrina no Sena. Ele explicou que a Providência quis que ele tivesse um barco em Paris. Assim, ele aceitou com alegria o pedido de levar a imagem de Nossa Senhora nele.

Foto: Facebook/dapjovens.braga/

Foto: Facebook/dapjovens.braga/

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas