Gaudium news > Celam inicia sua 39ª Assembleia Geral

Celam inicia sua 39ª Assembleia Geral

Durante o encontro os Bispos deverão eleger aqueles que estarão à frente do organismo continental ao longo dos próximos quatro anos.

Celam inicia sua 39a Assembleia Geral

Foto: Divulgação/CELAM.

Porto Rico – Mayagüez (16/05/2023 17:15, Gaudium Press) A Diocese porto-riquenha de Mayagüez está acolhendo a 39ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), que se iniciou nesta terça-feira, 16, e seguirá até o dia 20.

Refletir sobre a realidade da América Latina e do Caribe

Durante o encontro os Bispos irão refletir sobre a realidade da América Latina e do Caribe, projetando o quadriênio 2023-2027 à luz dos desafios da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, e no contexto do Sínodo da Sinodalidade.

Além disso, os prelados, presidentes e secretários gerais também deverão eleger aqueles que estarão à frente do organismo continental ao longo dos próximos quatro anos: presidente, dois vice-presidentes e secretário-geral.

Primeiro dia da 39ª Assembleia Geral do Celam

O atual presidente do Celam, Dom Miguel Cabrejos, iniciou a sessão inaugural com uma saudação. Logo depois, o presidente da Conferência Episcopal de Porto Rico, Monsenhor Rubén González, deu as boas-vindas oficiais.

A Santa Missa inaugural será presidida por Dom Miguel Cabrejos, sendo transmitida pelas redes sociais do Celam. O prefeito do Dicastério para os Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, Dom Robert Francis Prevost, também participará do encontro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas