Gaudium news > Academia Marial de Aparecida promove XVI Congresso Mariológico

Academia Marial de Aparecida promove XVI Congresso Mariológico

As inscrições para o evento, que seguirá o tema ‘A Mariologia do Papa Francisco’, poderão ser feitas até esta quinta-feira, 25 de maio.

Congresso Mariologico

Foto: Divulgação.

São Paulo – Aparecida (25/05/2023 14:23, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida está promovendo a 16ª edição do Congresso Mariológico, que está programada para ocorrer entre os dias 1º a 04 de junho, em Aparecida (SP). As inscrições para o evento, que seguirá o tema ‘A Mariologia do Papa Francisco’, poderão ser feitas até esta quinta-feira, 25 de maio, para participação presencial ou online.

O objetivo do encontro é “oferecer aos participantes do Congresso Mariológico a riqueza da Espiritualidade Mariana, que ecoa fortemente no coração do Papa Francisco e que ele nos devolve convocando-nos para sermos uma Igreja sinodal, em saída missionária”.

Palestrantes e temas das conferências

Dentre os palestrantes confirmados estão: o Padre Dr. Alexandre Awi, ISch, Supervisor Geral dos Padres de Schoenstatt; Dom Leomar Brustolin, Arcebispo de Santa Maria (RS); a Dra. Lúcia Pedrosa, presidente da Associação Brasileira de Mariologia; o Dr. Fernando Altemeyer; o Me. Vinícius Paiva e o Padre Joãozinho, scj.

Os temas das conferências serão: ‘Perfil e Missão do Papa Francisco’; ‘As instituições marianas do Papa Francisco e Maria, Mãe do Povo Missionário a partir da Evangelii Gaudium’; ‘A pastoral da Igreja que emerge do Magnificat (A Igreja em Saída à luz do Magnificat), A beleza da espiritualidade popular mariana’; e ‘A dimensão social de uma mariologia atual’. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas