Gaudium news > Papa Francisco: Viver o presente olhando para o céu

Papa Francisco: Viver o presente olhando para o céu

Na recitação do Regina Coeli de ontem, na Praça São Pedro, Francisco comentou sobre a bússola indicada por Deus para chegar ao céu.

Sin titulo 2 768x344 1

Redação (08/05/2023 14:23, Gaudium Press) No Regina Coeli, o Papa Francisco indicou a bússola para alcançar o céu: amar Jesus, crer Nele, imitá-Lo com gestos de proximidade e misericórdia para com os outros.

Antes de iniciar a sua Paixão, o Senhor dirige palavras de conforto aos discípulos: “Ele não os abandona, mas [diz-lhes] que vai preparar um lugar para eles e guiá-los rumo àquela meta. Desta forma, o Senhor indica hoje a todos nós o lugar maravilhoso para onde devemos ir e, ao mesmo tempo, nos diz como ir até lá, mostrando-nos o caminho que devemos percorrer”.

Cristo vai preparar um lugar, “uma casa”, a do Pai. “Então, quando sentimos cansaço, desorientação e até fracasso, lembremo-nos para onde se dirige a nossa vida”.

“A nossa pátria, ao invés, está no céu (Fl 3, 20), não esqueçamos a grandeza e a beleza da meta!” “Aqui está a bússola para alcançar o Céu: amar Jesus, o Caminho, tornando-se sinais do seu amor na terra”, disse o bispo de Roma.

“Irmãos e irmãs, vivamos o presente, tomemos com nossa mão, tomemos o presente com as mãos, mas não nos deixemos abalar por ele; olhemos para o alto, olhemos para o Céu, lembremo-nos da meta, pensemos que somos chamados para a eternidade, para o encontro com Deus. E, do céu ao coração, renovemos hoje a escolha de Jesus, a escolha de amá-lo e caminhar atrás dele. Que a Virgem Maria, que seguindo Jesus já alcançou a meta, sustente a nossa esperança”, conclui o Pontífice.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas