Gaudium news > Papa Francisco recorda pedido de Nossa Senhora: “Rezem o terço todos os dias!”

Papa Francisco recorda pedido de Nossa Senhora: “Rezem o terço todos os dias!”

O pontífice exortou aos fiéis para que pratiquem essa devoção sobretudo ao longo do mês de Maio, dedicado de forma especial à Mãe de Deus.

Papa Francisco recorda pedido de Nossa Senhora Rezem o terco todos os dias

Foto: Cathopic/franciscogonzalez.

Cidade do Vaticano (04/05/2023 15:45, Gaudium Press) Durante a audiência geral na última quarta-feira, 3, o Papa Francisco exortou aos fiéis para que, durante este mês de maio, se recite o Santo Rosário diariamente.

Pedido feito por Nossa Senhora em Fátima

“Recordo o pedido de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos: ‘Rezem o terço todos os dias pela paz no mundo e pelo fim da guerra’. Também eu vo-lo peço: rezai o terço pela paz”, afirmou o Pontífice.

Dirigindo-se aos fiéis de língua portuguesa reunidos na praça de São Pedro, o Santo Padre pediu à Nossa Senhora para que “nos ajude a construir caminhos de encontro e veredas de diálogo, e nos dê a coragem de os percorrer sem demora”.

Por que o mês de maio é o mês de Maria?

O mês de maio é tradicionalmente dedicado à Nossa Senhora. A escolha da data se deve ao fato de ser o início da primavera no Hemisfério Norte. Algumas tradições pagãs festejavam a deusa da vegetação ‘Flora Mater’, com cortejos e cânticos.

Com a expansão do cristianismo e a cristianização da Europa, essa tradição foi sendo remodelada e tanto as flores, como o renascimento da vida foram identificados com a Mulher “bendita entre todas as mulheres”: Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas