Gaudium news > Diocese de Roma terá onze novos sacerdotes

Diocese de Roma terá onze novos sacerdotes

Os ordenandos foram formados no Pontifício Seminário Maior Romano e no Colégio Diocesano Redemptoris Mater.

Diocese de Roma tera onze novos sacerdotes

Foto: Divulgação/Diocese de Roma.

Itália – Roma (28/04/2023 17:11, Gaudium Press) No próximo sábado, 29 de abril, às 11h (horário local) o Cardeal Angelo De Donatis, vigário da Diocese de Roma presidirá a ordenação sacerdotal de dez diáconos na Basílica de São João de Latrão. A cerimônia será transmitida pelo canal da Diocese de Roma no YouTube.

Os novos sacerdotes são os seguintes: Giordano Flavio Maria Barani, Francesco Barberio, Roberto Buattini, Simone Catana, Ciro Dell’Ova, Mario Losito, Antonio Panico, Vincenzo Perrone, Andrea Silvestri, Tumohiro Ugawa. O Coro da Diocese de Roma, dirigido por Monsenhor Marco Frisina ficará responsável pela animação litúrgica.

Os diáconos foram formados no Pontifício Seminário Maior Romano e no Colégio Diocesano Redemptoris Mater. Os reitores destes seminários serão os concelebrantes da cerimônia de ordenação sacerdotal. Um pouco mais cedo, às 10h30, um outro diácono, Paolo Verderame, será ordenado sacerdote por Dom Dario Gervasi, no Santuário da Madonna del Divino Amore.

Mais tarde, às 20h30, os sacerdotes recém-ordenados se reunirão na Basílica de Latrão para participar da Vigília de Oração pelas Vocações organizada pela Secretaria Diocesana para as vocações. Esta cerimônia também será presidida pelo Cardeal De Donatis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas