Gaudium news > Saúde do Papa Francisco é cercada de cuidados em viagem à Hungria

Saúde do Papa Francisco é cercada de cuidados em viagem à Hungria

O Papa Francisco embarca de avião para sua segunda viagem à Hungria, na próxima sexta-feira. A viagem acontece um mês após sua hospitalização por bronquite aguda, por isso o Vaticano tem tomado medidas preventivas em relação à saúde do Pontífice

Papa 2

Redação (27/04/2023 15:00, Gaudium Press) Na manhã da próxima sexta-feira, 28 de abril, o Papa Francisco embarca de avião para uma viagem de três dias em sua segunda visita à Hungria. Anunciada pelo Vaticano desde fevereiro passado, a viagem do Pontífice à Hungria esteve ameaçada após a hospitalização do Pontífice um mês atrás.

O Papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli em Roma por causa de uma bronquite aguda. Alguns dias depois de ingressar no hospital, o Santo Padre teve alta e sua viagem foi mantida.

Com efeito, em junho de 2022, o Papa Francisco cancelou uma viagem programada para a República Democrática do Congo e para o Sudão do Sul em razão de fortes dores no joelho. Na ocasião, o Pontífice se desculpou várias vezes pelo cancelamento da visita, por fim no início de fevereiro o Santo Padre pode viajar aos países africanos.

Graças a este histórico da saúde de Francisco, o Vaticano tem tomado algumas medidas para garantir um cuidado especial em relação ao Papa. A cadeira de rodas deve ser muito utilizada na Hungria para facilitar os deslocamentos do Papa, assim como foi feito durante a viagem apostólica ao Canadá, em 2022.

Embora as autoridades húngaras tenham proposto uma visita do Santo Padre ao santuário mariano em Mariapocs, no leste do país, o Vaticano decidiu concentrar os deslocamentos do Pontífice apenas na capital Budapeste.

As medidas da Santa Sé não são alarmantes, mesmo assim, os organizadores das viagens papais garantem que em todos os comboios haja a presença de uma ou mais ambulâncias.

Ademais, um hospital de referência, deve ser facilmente acessível nas proximidades, em caso de necessidade. A presença de um médico e de um enfermeiro na comitiva papal é outra medida adotada. Ademais, a agenda de Francisco contém longos períodos livres nos quais o Papa pode descansar. (FM)

Com informações de La Croix.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas