Gaudium news > Dom Scicluna: vítimas do Pe. Rupnik “têm direito a resposta”

Dom Scicluna: vítimas do Pe. Rupnik “têm direito a resposta”

O Secretário adjunto do Dicastério para a Doutrina da Fé tratou sobre o papel dos jornalistas na abordagem dos abusos na Igreja.

MGR CHARLES J SCICLUNA 2017 1200x900 1 700x525 1

Redação (20/04/2023 10:11, Gaudium Press) Em declarações a Almudena Martínez-Bordiú, da Aciprensa, Dom Charles Scicluna, arcebispo de Malta e Secretário adjunto do Dicastério para a Doutrina da Fé, afirmou que as vítimas do Pe. Marko Rupnik “têm direito a uma resposta” por parte do sacerdote acusado de diversos tipos de abuso, e enfatizou: “Se a resposta não vier, eles também têm o direito de pedir ajuda a vocês”, referindo-se aos jornalistas presentes.

Neste momento, o P. Rupnik segue um processo interno na Companhia de Jesus.

As declarações do prelado foram feitas no evento intitulado “Das trevas à luz”, organizado pela Associação Internacional de Jornalistas credenciados junto à Santa Sé – AIGAV, em colaboração com o Instituto de Antropologia da Pontifícia Universidade Gregoriana.

Foram oradores do evento, além de Mons. Scicluna, P. Hans Zollner SJ, Brian Devlin, sobrevivente de abuso; Tina Campbell, Consultora Internacional na proteção à criança; e o Pe. Davide Cito, especialista em Direito Penal Canônico.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas