Gaudium news > Nomeação do novo subsecretário para o Desenvolvimento Humano Integral

Nomeação do novo subsecretário para o Desenvolvimento Humano Integral

Papa Francisco nomeou o Pe. Anthony Onyemuche Ekpo, nigeriano, de 41 anos, que trabalhava na Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, para o Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (18/04/2023 10:56, Gaudium Press) “Meu desejo é poder colaborar com os superiores e funcionários do Dicastério para promover a visão deste e a missão da Igreja”. Com estas palavras Pe. Anthony Onyemuche Ekpo agradeceu ao Papa a missão que lhe confiada hoje, 18 de Abril, com a sua nomeação como subsecretário do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral.

Estudos e serviço junto à Santa Sé

Natural de Umudike, Nigéria, nascido em 1981, o sacerdote, nomeado capelão de Sua Santidade no mês passado, foi ordenado em julho de 2011. Doutorou-se em Teologia Sistemática pela Universidade Católica Australiana em 2013, enquanto em 2021 obteve o doutorado em Direito Canônico na Gregoriana. Além do Igbo, idioma de sua terra natal, Pe. Onyemuche Ekpo fala inglês e sabe italiano e francês.

De setembro de 2016 até hoje exerceu funções na Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, da qual se despediu, agradecendo “pela amizade e trabalho partilhados nestes anos”. “Rezo humildemente ao Senhor – acrescentou – para que Ele me dê a graça de realizar, com alegria, paixão e dedicação, este novo serviço que me foi confiado”.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas