Gaudium news > Diretoria do Círio de Nazaré promove Congresso sobre a Devoção Mariana

Diretoria do Círio de Nazaré promove Congresso sobre a Devoção Mariana

A primeira edição do Congresso Internacional da Devoção Mariana e Círios de Nazaré está programada para ocorrer entre os dias 14 a 16 de junho.

Diretoria do Cirio de Nazare promove Congresso sobre a Devocao Mariana

Foto: Divulgação.

Pará – Belém (18/04/2023 10:07, Gaudium Press) Com o objetivo de reunir os principais Santuários Marianos do mundo para debater sobre a devoção mariana, a Diretoria da Festa de Nossa Senhora de Nazaré realizará, entre os dias 14 a 16 de junho, o I Congresso Internacional da Devoção Mariana e Círios de Nazaré.

Fortalecer a integração entre os Santuários Marianos

Através desta iniciativa os organizadores pretendem fortalecer a integração entre os Santuários Marianos fomentando o turismo, a economia e a Fé nesses locais e propondo uma rota turística mundial em torno da devoção a Nossa Senhora.

Além disso, a proposta também reunirá organizadores de Círios de Nazaré, que acontecem em outras cidades, para trocar experiências exitosas, buscando melhorias organizacionais. Também se cogita a possibilidade de criação de um calendário anual desta manifestação religiosa.

Programação do Congresso Mariano

Com início previsto para o dia 14 de junho, o evento será aberto com uma Santa Missa celebrada às 09h na Basílica de Nazaré. No mesmo dia, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidirá a sessão solene de abertura, que contará com a presença de diversas autoridades.

No dia seguinte, 15, serão realizadas diversas palestras de representantes sobre a devoção mariana no Santuário Nacional de Aparecida e em Fátima, Portugal. Para o dia 16 estão programadas palestras sobre as devoções marianas no Santuário de Lourdes e em Nazaré, Portugal.

Oportunidade de se aprofundar sobre a Devoção Mariana

Durante este evento, os participantes poderão conhecer melhor a devoção do Círio de Nazaré em diversas cidades do Pará e do Brasil. Além disso, também terão a oportunidade de se aprofundar sobre a devoção mariana em outros Santuários. Ao término deste Congresso será apresentado um documento com as conclusões dos debates e missões para aumentar e consagrar essas devoções no mundo todo.

Segundo Antônio Salame, coordenador do Círio 2023 e diretor geral do Congresso, a principal motivação para realizar este evento “é fomentar uma integração entre os principais Santuários Marianos do mundo, compartilhar experiências, assessorias, e tornar este evento periódico, cada vez em um Santuário, e talvez, até criando um passaporte, para dar a quem visita os Santuários ao redor do mundo, descontos em diversos serviços”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas