Gaudium news > Santa Sé promove iniciativa ‘Maio com Maria nos Jardins do Vaticano’

Santa Sé promove iniciativa ‘Maio com Maria nos Jardins do Vaticano’

As visitas, com duração de 1h30, poderão ser feitas entre os dias 3 a 31 de maio, sempre às quartas-feiras e sábados.

Santa Se promove iniciativa ‘Maio com Maria nos Jardins do Vaticano

Foto: Marek.69 talk – Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5245483

Cidade do Vaticano (17/04/2023 12:32, Gaudium Press) Durante todo o mês de maio, o Vaticano abrirá os seus jardins para grupos de turistas e de peregrinos que desejarem participar da iniciativa ‘Maio com Maria nos Jardins do Vaticano’. As visitas, com duração de 1h30, poderão ser feitas entre os dias 3 a 31 de maio, sempre às quartas-feiras e sábados.

Caráter cultural, espiritual e naturalista

Esta será uma oportunidade preciosa para admirar, em grupos ou em família com crianças a partir dos 6 anos de idade, como os Papas têm honrado Nossa Senhora ao longo do tempo neste jardim único, concebido como um lugar de oração e contemplação.

De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé estas visitas temáticas guiadas terão um itinerário de caráter “cultural, espiritual e naturalista para descobrir as muitas imagens da Mãe de Deus espalhadas pelo ambiente exclusivo dos Jardins do Vaticano”.

Visitas guiadas totalmente acessíveis

Ao longo de 23 hectares de extensão é possível contemplar numerosas imagens marianas provenientes de diversas partes do mundo. A mais antiga delas é a de Nossa Senhora de Lourdes, mas também estão presentes imagens de Nossa Senhora Aparecida, de Nossa Senhora de Fátima e o monumento de Nossa Senhora de Guadalupe.

As visitas guiadas são totalmente acessíveis a pessoas com deficiências sensoriais, motoras e intelectuais, sendo realizadas em italiano ou inglês. As reservas podem ser realizadas através do seguinte endereço de e-mail: [email protected]. Informações mais específicas podem ser encontradas diretamente no site oficial dos Museus do Vaticano, no www.museivaticani.va. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas