Gaudium news > Pontifícias Obras Missionárias lançam arte oficial do Congresso Missionário Nacional 2023

Pontifícias Obras Missionárias lançam arte oficial do Congresso Missionário Nacional 2023

A arte da Campanha Missionária de 2023, nos recorda o coração que pulsa na realidade local e os pés que nos impulsionam à animação missionária em todo o mundo.

Pontificias Obras Missionarias lancam arte oficial do Congresso Missionario Nacional 2023

Foto: Divulgação.

Redação (17/04/2023 14:46, Gaudium Press) Em sintonia com o 5º Congresso Missionário Nacional, as Pontifícias Obras Missionárias divulgaram a arte da Campanha Missionária de 2023 que este ano terá por tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”.

As ações missionárias deste ano de 2023 estão todas elas voltados para a preparação do 5º Congresso Missionário Nacional, que acontecerá na cidade de Manaus entre os dias 10 a 15 de novembro de 2023, tendo por lema “Corações ardentes, pés a caminho”.

5º Congresso Missionário Nacional

O 5º Congresso Missionário Nacional terá por objetivo impulsionar a missão Ad Gentes das Igrejas locais, trilhando um caminho de escuta do Espírito Santo em direção a uma verdadeira conversão missionária das comunidades eclesiais até os confins do mundo.

A proposta é que este evento faça parte de um processo que impulsione um novo ardor missionário nas Igrejas locais através de reflexões missiológicas seguindo um texto base orientador, simpósios, fóruns e congressos regionais.

Explicação sobre a arte do evento

Pés e coração são dois símbolos de destaque na arte de divulgação do Congresso. O pé está fincado na realidade missionária da Igreja na Amazônia, tendo ao centro o rosto de uma mulher indígena. O coração traz a marca da Cruz que nos identifica e nos impulsiona à missão em todo o mundo. Uma rede, símbolo da conexão das 278 Dioceses no Brasil e da comunhão das Igrejas locais, também aparece na arte.

Os Congressos Missionários, coordenados pelas Pontifícias Obras Missionárias juntamente com o Conselho Missionário Nacional, têm colaborado com o amadurecimento da consciência missionária dos batizados, aprofundando a responsabilidade da Igreja com a missão além-fronteiras. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas