Gaudium news > Museus do Vaticano terão abertura noturna extraordinária

Museus do Vaticano terão abertura noturna extraordinária

Não há nada mais surpreendente do que mergulhar na beleza das coleções do Vaticano iluminadas pelo luar por trás da cúpula da Basílica de São Pedro.

Museus do Vaticano terao abertura noturna extraordinaria

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (14/04/2023 12:31, Gaudium Press) A partir de hoje, 14 de abril, será possível visitar os Museus do Vaticano toda sexta-feira e sábado até o mês de outubro no período da noite. O horário destes dias será até às 22h30, com última entrada permitida às 20h30. A partir de 6 de maio, o horário de fechamento aos sábados será às 20h, com a última entrada às 18h.

A iniciativa das aberturas noturnas extraordinárias dos Museus do Papa se tornou tradicional e muito apreciado por aqueles que desejam experimentar uma visita imersa numa atmosfera silenciosa e sugestiva da noite. Os interessados deverão obrigatoriamente realizar uma reserva online.

Programa musical e de concertos

Ao longo destes dias será oferecido aos visitantes um intenso programa musical e de concertos, destinado a valorizar o talento dos jovens estudantes dos conservatórios italianos. Espera-se que esta oferta cultural torne ainda mais memorável o tempo vivido dentro dos Museus do Vaticano.

A Banda Musical do Corpo da Gendarmeria do Estado da Cidade do Vaticano junto com a Banda Nacional da Guardia di Finanza da Itália se apresentarão na noite de abertura. Já estão confirmados ainda os Conservatórios de Santa Cecília, de Roma, e de Jacopo Tomadini, da cidade de Udine. As apresentações já estão inclusas no preço do ingresso.

Museus do Vaticano by Night

“Não há nada mais surpreendente do que mergulhar na beleza das coleções do Vaticano iluminadas pelo luar por trás da cúpula da Basílica de São Pedro. As artes em diálogo entre elas, as portas abertas aos corações e os olhos daqueles que estão em Roma e querem desfrutar de uma experiência única e inesquecível”, comentou Barbara Jatta, diretora dos Museus do Vaticano.

A iniciativa ‘Museus do Vaticano by Night’ surgiram do desejo de transformar, por algumas horas, os espaços de museu em lugares onde se possa se maravilhar, aprender se divertindo, ouvir música e descobrir a beleza longe do frenesi dos compromissos e atividades diárias. O programa completo de concertos e outras informações podem ser conferidas diretamente no site oficial dos Museus do Vaticano: museivaticani.va. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas