Gaudium news > Pontifícia Academia Mariana cria observatório de aparições ligadas à Nossa Senhora

Pontifícia Academia Mariana cria observatório de aparições ligadas à Nossa Senhora

O objetivo desta iniciativa é oferecer um “apoio concreto ao estudo, autenticação e divulgação correta de tais eventos.

Pontificia Academia Mariana cria observatorio de aparicoes ligadas a Nossa Senhora

Foto: Cathopic/Lupe Belmonte.

Cidade do Vaticano (13/04/2023 12:40, Gaudium Press) A Pontifícia Academia Mariana Internationalis (PAMI) instituiu um observatório para analisar e interpretar diversos casos de aparições, lacrimações, locuções interiores, estigmas e outros fenômenos místicos ligados à Nossa Senhora que acontecem em todo o mundo.

Oferecer um apoio concreto ao estudo, autenticação e divulgação correta de tais eventos

Segundo o Padre Stefano Cecchin (Ofm), presidente da PAMI, o objetivo desta iniciativa é oferecer um “apoio concreto ao estudo, autenticação e divulgação correta de tais eventos, sempre em harmonia com o magistério eclesiástico, as autoridades competentes e as normas em vigor pela Santa Sé sobre o assunto”.

Em colaboração com especialistas e pesquisadores, personalidades de alto nível no campo científico e autoridades eclesiásticas, o Observatório operará de forma sistemática, estratégica, multidisciplinar e qualificada. O sacerdote explica que é importante criar clareza, “porque as supostas mensagens muitas vezes causam confusão, espalham cenários apocalípticos assustadores ou até acusações contra o Papa e a Igreja”.

Validade de relatos milagrosos é verificada pelo Vaticano com base em critérios científicos

Antes que o Vaticano reconheça relatos de milagres e aparições ou canonize ou beatifique pessoas que relatam tais experiências, sua validade é verificada com base em critérios científicos. O observatório recém-criado conduzirá essa pesquisa para relatórios de aparições marianas.

O Observatório, que iniciará oficialmente suas atividades com sua primeira reunião no sábado 15 de abril de 2023 na sede da Academia, é composto por um Comitê Diretor e um Comitê Científico Central. Comitês científicos locais serão criados em breve, seguindo a lógica de uma rede operacional que pode ampliar cada vez mais seu alcance. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas