Gaudium news > Dois novos Bispos são nomeados para dioceses brasileiras

Dois novos Bispos são nomeados para dioceses brasileiras

O Papa nomeou os Bispos da diocese de Cametá, no estado do Pará, e da diocese de Almenara, em Minas Gerais

Bispos brasileiros aprovam nova marca da CNBB 1

Redação (12/04/2023 08:10, Gaudium Press) O Santo Padre o Papa nomeou os Bispos de duas dioceses brasileiras, nesta quarta-feira 12 de abril.

Para a diocese de Cametá, no estado do Pará, foi nomeado o Revmo. Ivanildo Oliveira Almeida, sacerdote da diocese de Imperatriz, e para a diocese de Almenara, foi nomeado o Revmo. José Hamilton de Castro, sacerdote diocesano de Guaxupé.

Ivanildo Oliveira Almeida

Mons. Ivanildo Oliveira Almeida. Fonte: CNBB

Revmo. Mons. Ivanildo Oliveira Almeida

Nascido em Arame, Diocese de Imperatriz, no Estado do Maranhão, em 25 de março de 1972, Mons. Ivanildo Oliveira Almeida frequentou o Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA) em São Luís-MA, onde estudou Filosofia e Teologia entre 1994 e 2001. Ele foi ordenado sacerdote pela Diocese de Imperatriz, em 22 de dezembro de 2001.

Mons. Ivanildo Oliveira Almeida obteve uma Licenciatura em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma entre 2008 e 2011. Ele também desempenhou uma série de funções, incluindo a de pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santo Antônio de Pádua e da Catedral Nossa Senhora de Fátima.

Ele também foi reitor do Seminário Maior do Bom Pastor e presidente do Tribunal Eclesiástico da Província Eclesiástica de São Luís do Maranhão. Além disso, é professor de Direito Canônico e o atual Diretor Geral do IESMA.

Jose Hamilton de Castro

Mons. José Hamilton de Castro. Fonte: CNBB

Revmo. Mons. José Hamilton de Castro

Mons. José Hamilton de Castro nasceu em 20 de abril de 1961 em Monte Santo de Minas, na Diocese de Guaxupé, em Minas Gerais. Ele frequentou o Seminário Arquidiocesano Maria Imaculada em Brodowski-SP. Ele cursou seus estudos de Filosofia no Centro Universitário Claretiano de Batatais entre 1990 e 1992 e Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, de 1993 a 1996.

Foi ordenado sacerdote em 4 de maio de 1997 pela diocese de Guaxupé, onde ocupou diversos cargos. Em 1997 foi vice-reitor do Seminário São José em Guaxupé-MG e posteriormente reitor do mesmo seminário e também da Casa de Formação Presbiteral Santo Antônio em Pouso Alegre-MG.

Mons. José Hamilton de Castro foi vigário paroquial da Catedral de 1999 a 2000 e pároco de São José em Machado-MG de 2001 a 2007 e novamente de 2019 a 2021. Durante seu percurso, formou estudantes de Teologia e Filosofia da diocese. Atualmente, é Reitor do Seminário de Teologia e também vigário paroquial de São Sebastião em Alfenas-MG. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas