Gaudium news > Revista “La Civiltà Cattolica” será publicada em português do Brasil

Revista “La Civiltà Cattolica” será publicada em português do Brasil

A língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, sendo um idioma oficial em Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Revista La Civilta Cattolica sera publicada em portugues do Brasil 1

Foto: Divulgação.

Redação (05/04/2023 12:49, Gaudium Press) A revista Civiltà Cattolica completa na próxima quinta-feira, 6, seus 173 anos de existência. Na ocasião, a publicação lançará sua edição em língua português do Brasil. De acordo com o diretor da publicação, Padre Antonio Spadaro, o país representa, ao lado de outras nações lusófonas, um público importante para a revista.

Edições em oito idiomas

A publicação, que já possui edições em oito idiomas (italiano, inglês, espanhol, francês, chinês, coreano, japonês e russo), terá agora uma edição bimestral em língua portuguesa publicada pela Scripta Publicações em Curitiba, Paraná. Importante destacar que a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, sendo um idioma oficial em Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Revista La Civilta Cattolica sera publicada em portugues do Brasil 2

Foto: Divulgação.

Comunicação de pensamentos e afetos

Em seu editorial, o diretor de La Civiltà Cattolica, ressalta que ao publicar a edição lusófona, “renovamos um pensamento que os nossos predecessores formularam nestes termos: ‘Entre o escritor e o leitor há uma comunicação de pensamentos e de afetos que possui muito de amizade, frequentemente chegando a ser quase uma intimidade secreta: especialmente quando a lealdade, por um lado, e a confiança, por outro, vêm para reforçá-la’”.

Perfil cada vez mais internacional

Adotando um perfil cada vez mais internacional, os responsáveis pela publicação de ‘La Civiltà Cattolica’ sentiram a exigência de oferecer o acesso à revista a um número mais amplo de leitores de outros idiomas, além do italiano. “Por isso acolhemos a proposta de iniciar uma edição em língua portuguesa de La Civiltà Cattolica que se soma por ora às demais edições”, concluiu o Padre Spadaro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas