Gaudium news > Cardeal Odilo recebe homenagem do Tribunal de Contas do Município de São Paulo

Cardeal Odilo recebe homenagem do Tribunal de Contas do Município de São Paulo

Em seu discurso de agradecimento, o Arcebispo de São Paulo assegurou que este reconhecimento é uma homenagem ao que ele representa: “a Igreja presente na sociedade”.

Cardeal Odilo recebe homenagem do Tribunal de Contas do Municipio de Sao Paulo 1

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo (31/03/2023 12:22, Gaudium Press) Na noite da última segunda-feira, 27, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer foi homenageado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) com a entrega do Colar de Mérito “Prefeito Brigadeiro Faria Lima”.

Uma das mais importantes homenagens concedidas pelo TCMSP

A homenagem, uma das mais importantes concedidas pelo TCMSP, simboliza o reconhecimento ao mérito de personalidades que dedicam suas carreiras e trajetórias de vida a serviços que contribuem para o engrandecimento da cidade de São Paulo e do Brasil.

O Colar de Mérito “Prefeito Brigadeiro Faria Lima” traz uma medalha de aço banhado a ouro, com a imagem do rosto do Prefeito Brigadeiro Faria Lima. A estrutura de sustentação é formada por doze peças retangulares de fundo preto e gravadas com a bandeira da Cidade, com o prédio do Tribunal e com o brasão do Município.

Cardeal Odilo recebe homenagem do Tribunal de Contas do Municipio de Sao Paulo 2

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Um homem marcado pela Fé e bondade

O Cardeal foi indicado por Domingos Dissei, um dos conselheiros do TCMSP. Em seu discurso, o político apresentou Dom Odilo como um homem marcado pela Fé e bondade, “uma referência de tolerância e amor ao diálogo, do exercício diário da caridade, a todos os que se dedicam à causa maior da construção do bem comum”.

“Que possamos todos nós nos inspirar em Dom Odilo em sua vida dedicada à fé e à caridade, buscando sempre colocar em prática os ensinamentos do Evangelho. Por tudo que fez, faz e representa para o Brasil e o mundo, prestamos a nossa homenagem a este homem de Fé e coragem”, ressaltou.

Cardeal Odilo recebe homenagem do Tribunal de Contas do Municipio de Sao Paulo 3

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Reconhecimento ao trabalho da Igreja Católica na sociedade civil

Em seu discurso de agradecimento, o Cardeal Odilo assegurou que este reconhecimento é uma homenagem ao que ele representa: “a Igreja presente na sociedade e suas implicações nos âmbitos social, econômico, político, judiciário, em todas as áreas da convivência humana, que, de uma forma ou de outra, esperam alguma luz e orientação que venham do religioso, de princípios sólidos, profundos e comprometedores”.

Voltando-se aos conselheiros do TCM, o Arcebispo de São Paulo recordou que, atualmente, mais da metade das parcerias do poder municipal na prestação de serviços sociais são firmadas com organizações ligadas à Igreja Católica. “Nas situações de maior carência, muitas vezes em áreas onde há falta de organização social, ali há sempre algum trabalho social da Igreja presente”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas