Gaudium news > Escócia promove Primeiro Encontro do Rosário dos Homens Católicos no país

Escócia promove Primeiro Encontro do Rosário dos Homens Católicos no país

A iniciativa do movimento do Rosários dos Homens surgiu na Polônia com o Padre salesiano Dominik Chmielewski.

Escocia promove Primeiro Encontro do Rosario dos Homens Catolicos no pais

Foto: Divulgação.

Escócia – Edimburgo (31/03/2023 10:26, Gaudium Press) No próximo sábado, 1º de abril, será realizado o primeiro Encontro do Rosário dos Homens Católicos da Escócia. O evento, programado para acontecer na cidade de Glasgow, será iniciado às 10h30, com uma reunião na George Square. Logo depois, às 11h, será recitado o Santo Rosário pela paz.

Iniciativa do movimento do Rosários dos Homens

A iniciativa do movimento do Rosários dos Homens surgiu com o Padre Dominik Chmielewski, salesiano, que no dia 6 de novembro coordenou, na cidade polonesa de Bydgoscz, a manifestação pública de mais de três mil homens do movimento ‘Cavaleiros de Maria’ que recitavam o terço. A prática logo se espalhou para outros países.

Os organizadores do Rosário dos Homens na Polônia disseram que se sentiram inspirados após verem fotos de homens poloneses rezando o Santo Rosário nas ruas. Logo os encontros do rosário masculino se propagaram pelo país, chegando atualmente ao total de vinte locais diferentes.

Escocia promove Primeiro Encontro do Rosario dos Homens Catolicos no pais 2

Foto: Divulgação.

Devoção dos cinco primeiros sábados

O Encontro do Rosário dos Homens na Escócia seguirá a tradição da maioria dos outros países pelo mundo, onde essa prática é oferecida como parte da devoção dos cinco primeiros sábados que Nossa Senhora pediu em uma de suas aparições em Fátima. Na ocasião Mãe de Deus prometeu o seguinte:

“Todos aqueles que durante cinco meses, ao primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, eu prometo assistir-lhes na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas